[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Apesar do Governo Estadual não estar contribuindo para a liberação dos terrenos do Teatro Tobias Barreto e da Codise, a Prefeitura de Aracaju avança com a obra do viaduto do DIA. A nova tubulação de gás natural já está sendo construída nos terrenos da Igreja Universal e do supermercado Extra. Cerca de 40 homens estão trabalhando nesse serviço. O abastecimento de gás não será comprometido com a execução da nova rede, que só irá funcionar quando toda tubulação for implantada.

De acordo com Valmor Bezerra, presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), há 45 dias os trabalhadores da obra do Viaduto do DIA já começaram a fazer as linhas novas do gasoduto. “Nós já vamos começar também a fazer a rede de água nova e quando elas estiverem prontas pediremos às concessionárias – tanto a do Deso quanto a da Sergás – para que façam a transição para a rede nova”, informa Valmor, ressaltando que as redes velhas não serão removidas, apenas deixaram de funcionar.

Nas áreas liberadas os serviços da tubulação de gás já estão bem adiantados. “No terreno da Codise, que ainda não foi liberado, está concentrada uma grande parte do restante dessas tubulações de gás, e nós não podemos dar um prazo por razões que todos os aracajuanos já sabem”, declara o presidente. Paralelamente a esses serviços a PMA está executando a colocação dos blocos e de pilares também nas áreas liberadas que são os terrenos do Extra e da Igreja.

Valmor adianta que na semana que vem a Celi, empresa responsável pela obra, vai começar a fazer um desvio pelo terreno da Igreja Universal para que os trabalhadores possam escavar e começar a fazer os pilares, já que as estacas estão cravadas no trecho que vai da Adélia Franco sentido Tancredo Neves, em direção ao Detran. “Essa área será interditada e vamos começar ali a colocar os blocos, fazer uma travessia e fazer os pilares. Os carros vão passar pelo terreno da Igreja. Nós vamos fazer, inclusive, um desvio, asfalto com asfalto”, complementa.

Descongestionamento

O Viaduto do DIA é uma obra urbana e estruturante que vai resolver um problema da cidade em uma área que tem uma convergência muito grande de direções, mas que beneficiará toda a população. “A dificuldade que o Governo Estadual está fazendo em não liberar os terrenos só prejudica o andamento dos serviços e, conseqüentemente, atinge a população, porque o trânsito naquela área é intenso e a obra precisa ser feita e será concluída”, afirma Valmor. “A construtora está lá, as máquinas e os trabalhadores também. O número de homens em campo trabalhando poderia ser dobrado, mas infelizmente falta essa colaboração do Estado”, ressalta.

Em outubro de 2007 a Prefeitura de Aracaju pretende entregar o Viaduto do DIA à população aracajuana. Com a conclusão da obra a circulação de veículos na região vai melhorar o intenso tráfego local e organizar o trânsito entre as avenidas Adélia Franco e Heráclito Rollemberg, que ligam a cidade de Norte a Sul; e a avenida Tancredo Neves, que passa pela interseção delas, ligando a entrada da capital à avenida Beira Mar.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.