Nova sede do Case entrará em funcionamento a partir do dia 23 de setembro
Após a conclusão da obra estruturante do Centro de Atenção à Saúde do Estado de Sergipe (Case), a Secretaria de Estado da Saúde finaliza a etapa de colocação dos móveis e equipamentos no novo prédio. A previsão é que o serviço passe a funcionar no novo endereço, à Avenida Tancredo Neves s/n, no bairro Capucho, a partir do dia 23 de setembro, próximo ao Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) e ao Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).
Até o momento, já foram posicionadas as cadeiras da recepção e feitas as instalações das mesas de atendimento. Ao longo dessa semana, os profissionais executam a sinalização e a aplicação das películas nas janelas.
“Para que as atividades iniciem na data prevista, interromperemos os atendimentos entre os dias 16 e 20 de setembro. Nesse período, faremos a mudança e instalação do mobiliário e dos equipamentos utilizados na antiga sede. Além disso, também faremos a instalação do sistema de informação”, informou Luciana Alves, coordenadora interina do Case.
O prédio da nova sede do Case é próprio da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e foi adequado para receber também o serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e do Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (CADI).
“O novo endereço do Case proporcionará mais comodidade para os usuários do serviço, que encontrarão mais agilidade, amplo estacionamento e proximidade com o Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova). Para os servidores, o espaço oferecerá melhores condições para os processos de trabalho, com mais conforto e espaço”, afirmou Luciana Alves.
Dados
Atualmente, 23.353 usuários são cadastrados no Centro de Atenção à Saúde do Estado de Sergipe (Case) e recebem 309 tipos de medicamentos especializados gratuitamente. Hoje, o Case oferece também o serviço de dispensação domiciliar dos medicamentos para cerca de 3 mil usuários de Aracaju, que possuem limitações de locomoção.
Em 2013, o Case realizou também a entrega de bolsas de colostomia para 478 usuários ativos e 358 foram contempladas com fórmulas de alimentos. Outro serviço é o entrega de órteses e próteses, que já atendeu mais de mil usuários em 2013.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Nova sede do Case entrará em funcionamento a partir do dia 23 de setembro – Fotos: Ascom/SES