[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Técnicos da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) apresentaram nesta sexta-feira, 16, aos representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), os programas executadas pela Secretaria para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

O encontro foi uma continuação da ultima reunião, que aconteceu na última quarta-feira 14, e  teve o objetivo de articular ações conjuntas para 2012 entre o Governo e o Unicef. Os técnicos da Seides explanaram o trabalho da Secretaria em relação à rede de enfrentamento a Violência Sexual contra crianças e adolescentes, o reordenamento das instituições de acolhimento institucional, o programa Sergipe Mais Justo e as medidas socioeducativas de Sergipe.

“No primeiro encontro conhecemos o programa de cooperação 2012-2016 do Unicef e agora chegou a nossa vez de apresentar os programas que executamos. Vamos pensar em criar um plano operacional em que façamos um recorte específico para crianças e adolescentes. A parceria do Unicef será fundamental para conseguirmos”, relatou a secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino.

O secretário de Estado dos Direitos Humanos, Luiz Eduardo Oliva, participou do encontro e ressaltou que será um grande orgulho realizar uma parceria com o Unicef em favor das crianças e adolescentes de Sergipe. “Estamos dispostos a trabalhar arduamente e fazer essa importante parceria com o Unicef e com a Seides para garantir os direitos da infância e da adolescência”, afirmou Oliva.

A coordenadora do Programa Nacional de Proteção à Criança, Casimira Benge, relatou que muitas ações do Governo estão alinhadas às do Unicef. “É fundamental destacar a importância da intersetorialidade, as boas práticas de quando realizamos um trabalho integrado com a sociedade civil e com os governos”, disse Casimira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.