[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Tomou posse no final da manhã dessa quinta-feira, dia 22, a nova presidência do Conselho Municipal de Educação, composta pela titular professora Maria de Lurdes Cardoso e pela sua suplente, professora Maria Virgínia Vital. A solenidade aconteceu no auditório do Colégio Patrocínio São José e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Tereza Cristina Cerqueira da Graça, além de demais representantes da classe.

O Conselho foi criado em 1988, sendo o primeiro de Sergipe. Trata-se de um órgão normativo, deliberativo, consultivo e de supervisão, cuja missão é trabalhar com as Leis de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação junto a rede municipal de ensino, bem como para as escolas particulares de educação infantil. Essa é a terceira vez que a professora Maria de Lurdes assume a presidência do Conselho, ela também já foi vice-presidente duas outras vezes, por isso já possui bastante experiência.

Para a nova presidente, que integra o Conselho Municipal desde a sua criação, os conselhos de educação apresentam hoje uma estratégia privilegiada de democratização da educação. “A nossa pretensão é dar continuidade ao que vem sendo realizado para a qualidade da educação de Aracaju e também agilizar os processos de autorização e reconhecimento dos regimentos escolares e estatutos dos conselhos”, contou.

Ao cumprimentar a nova direção do Conselho, a secretária Tereza Cristina ressaltou a importância do órgão e reafirmou o compromisso da Prefeitura de Aracaju com a democratização do ensino público. “Desejamos a nova presidência do Conselho muito sucesso e muita garra, que eu sei que não vai faltar, muita paciência e tolerância. Nunca percam de vista a nossa meta que á melhoria da qualidade do ensino”

Prestigiaram a posse da nova presidência o ex-presidente do Conselho, professor Ladislau Passos de Santana; a presidente da Aracaju Previdência, professora Rosangela Santana; a presidente da União dos Conselhos Municipais de Educação (UCME), professora Fátima Luduvice; o coordenador administrativo do Pró-jovem Aracaju, Anderson Farias; professor João Bosco Delfino, representante do Sindicato da Rede Patronal de Educação, entre outros professores, coordenadores e integrantes de conselhos educativos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.