Nova escola infantil complementa mudança social no bairro Coroa do Meio
A construção da nova unidade na rua Fernando Sampaio, esquina com a avenida Desembargador José Antônio de Andrade Góes (Perimetral), é gerenciada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), constando de oito salas de aula, quadra de esportes coberta, concha acústica, além de área de convivência com quiosque e parque infantil, totalizando uma área construída de quase 1.500 metros quadrados.
“Estaremos concluindo a construção do canteiro até o final dessa semana. A partir de então iniciaremos a edificação com cerca de 40 operários”, informou o mestre de obras, José Carlos dos Santos.
Segundo ele, a incidência de fortes chuvas traz um prejuízo para algumas atividades, mas não chega a comprometer totalmente o cronograma previsto que é de 12 meses. “Como em qualquer serviço a céu aberto, algumas etapas são prejudicadas com a chuva, mas isso não será um grande obstáculo, ao menos no início da obra”, complementou José Carlos.
Projeto integrado
A escola representa mais uma conquista histórica para a população da Coroa do Meio, e compõe os objetivos do projeto de reurbanização e mudança da feição do bairro, um dos mais complexos já realizados na capital, envolvendo obras de contenção, educação ambiental, intenso trabalho social e de geração de ocupação e renda, que oferece novas perspectivas às 660 famílias moradoras das antigas palafitas e para todo o conjunto da população.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Nova escola infantil complementa mudança social no bairro Coroa do Meio – Fotos: Márcio Garcez