[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O mutirão do Cartão SUS, realizado pela SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, que aconteceu nos dias 14 e 15, teve a participação de 30 cadastradores e resultou em 2.581 usuários inscritos. O movimento teve como objetivo voltar aos domicílios que já tinham sido visitados, mas que apresentavam dados incorretos na ficha de inscrição, fazendo, portanto, a correção. Um dos objetivos também do mutirão foi conseguir cadastrar as pessoas que não estavam presentes na primeira visita. É um chamado de refrescagem.
Os bairros que fizeram parte do movimento foram: Aeroporto, Atalaia, Cirurgia, Farolândia, Jabotiana, Novo Paraíso, Olaria, Ponto Novo, São Conrado, Santo Antonio, Siqueira Campos, Suíssa, 18 do Forte e Coroa do Meio.
A partir de hoje, dia 18, até à sexta-feira, dia 20, haverá uma equipe de cadastradores no Hospital João Alves para cadastrar os funcionários. Enquanto que nos dias 19 e 20 será a vez do Hospital Cirurgia.
Os cadastradores desde a segunda-feira, dia 16, não estão mais visitando as residências. As pessoas que ainda não efetuaram o cadastramento pode fazê-lo na unidade de saúde mais próxima de sua casa. Todas as 40 unidades de saúde do município estão com cadastradores à disposição para realizar o processo de cadastro.
Espera-se atingir a meta de 170 mil até o último dia das atividades. É importante que todas as pessoas façam o cartão nacional de saúde, mesmo aquelas que já possuem plano de saúde particular.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.