[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Moradores do bairro Santos Dumont, zona Norte da capital, estão sendo beneficiados desde às 08h da manhã de hoje, dia 17, com corte de cabelo gratuito. O Mutirão da Beleza, uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e a Escola de Cabeleireiro Professora Lourdes, está instalado em uma das salas da creche municipal João Oliveira Sobral.

Para atender a comunidade, 16 alunas do curso de cabeleireiro realizado pela professora Maria de Lourdes Santos exercem na prática a técnica que aprenderam, enquanto as pessoas atendidas saem com um novo visual e um sorriso no rosto. “Gostei muito da maneira delas de fazer o corte com carinho. Fiquei satisfeita, graças a Deus”, diz Vilma Martins Santos, 52 anos. A dona de casa conta que o a ação promovida pela Prefeitura de Aracaju e pela professora Lourdes traz benefício imediato. “Não pagar ajuda muito a vida da gente. Hoje mesmo eu não tinha um centavo no bolso”, revela, ao lado do neto Gabriel Oliveira Santos, 5, que além do corte de cabelo foi presenteado com um lanche.

Semanalmente a comunidade de algum bairro da capital é favorecida com o Mutirão da Beleza. Cada criança beneficiada recebe também um lanche. A estratégia é descontrair os pequenos. “A gente percebia que algumas crianças chegavam chorando para fazer o corte, para acalmá-las e deixá-las mais à vontade a gente passou a dar o lanche”, afirma a professora.

Para os alunos da Escola de Cabeleireiro Professora Lourdes a atividade que realizam nos bairros da capital é mais do que um simples exercício prático da profissão. “A gente percebe a satisfação deles. São pessoas carentes que às vezes não têm dinheiro para fazer um corte e isso faz um bem enorme para nós”, diz Patrícia Pinheiro.

O corte de cabelo será realizado até às 16 horas. A expectativa da professora Lourdes é de atender cerca de 200 moradores do bairro Santos Dumont. Ela conta que a motivação para realizar essa atividade voltada para as pessoas de baixa-renda veio do passado difícil. “Para eu que vim de baixo sei realmente a importância desse trabalho. E o que me enriquece é a satisfação das pessoas”, revela.

Segundo a professora, o Mutirão da Beleza já atendeu cerca de 5000 pessoas até este período do ano, em diversas comunidades como Japãozinho, Coroa do Meio, Maria Pureza, conjunto João Paulo, Soledade e Porto Dantas, entre outras.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.