[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Acompanhada por assessores e pela secretária de Patrimônio e Cultura de Olinda, Márcia Souto, a primeira-dama do Estado de Pernambuco, Renata Campos, visitou esta semana o Museu da Gente Sergipana. A comitiva veio a Sergipe para conhecer a estrutura do Museu e o órgão que o administra, o Instituto Banese, do Banco do Estado de Sergipe (Banese).

Durante a visita, o diretor de Programas e Projetos do Instituto, Ézio Déda, fez uma explanação sobre todos os aspectos que envolveram a construção do Museu, falando do processo de restauração do prédio histórico do Atheneuzinho, onde ele funciona, instalação da museografia, tecnologia, projeto educativo e a estrutura de gestão.

Renata Campos considerou que a experiência do Museu da Gente Sergipana inspira todos os Estados no sentido de tomá-lo como exemplo para a valorização de suas culturas locais. “Viemos a Sergipe conhecer esse espaço inovador, pois estamos desenvolvendo o projeto de um espaço museológico em Pernambuco e precisávamos conhecer esse referencial de qualidade que é o Museu da Gente Sergipana”, enfatizou.

Também a secretária de Patrimônio e Cultura de Olinda, Márcia Souto, ficou impressionada com o Museu. “Ele nos causa a sensação de sermos transportados para outra dimensão cultural”, disse a secretária durante a visita, que terminou com uma degustação no Café do Museu da Gente Sergipana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.