[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Museu da Gente Sergipana já recebeu a visita de mais de 100 mil pessoas, sergipanos e turistas do Brasil e do exterior. A informação foi dada nesta sexta-feira, 25, pelo superintendente do Instituto Banese, Ézio Déda. De acordo com o acompanhamento que é feito pelo Instituto, o Museu, fundado no final de 2011 pelo Banese, em parceria com o Governo do Estado, alcançou a marca de 100 mil visitas em pouco mais de um ano de funcionamento.

Localizado no antigo prédio do Atheneuzinho, em Aracaju, que foi totalmente reformado e adaptado para sediá-lo, o Museu já recebeu visitantes de mais de 25 países, entre os quais Austrália, Chile, África do Sul, França, Armênia, Peru, Canadá, Polônia, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, Luxemburgo, Inglaterra, Suíça, Alemanha, Itália, Bélgica, Nova Zelândia, Espanha, Israel, Argentina, Eslováquia, Venezuela, Turquia e Portugal.

O espaço dispõe de instalações em multimídia que expõem de modo interativo os mais diversos aspectos da cultura do povo sergipano e, desde que foi inaugurado, tem recebido destaque nacional em colunas, jornais, revistas e outros órgãos de comunicação que o apontam como o mais moderno museu do Nordeste.

Além disso, o Museu da Gente Sergipana foi agraciado em 2012 com o prêmio nacional ‘O Melhor da Arquitetura’, na categoria restauro, devido ao projeto arquitetônico de recuperação do prédio do Atheneuzinho, onde se localiza. O Museu fica na Avenida Ivo do Prado, 398, no centro histórico de Aracaju, e funciona de terça a sexta das 10h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.