[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Diversas instituições educacionais de Sergipe têm visitado o Museu da Gente Sergipana, nos últimos dias. As visitas fazem parte do programa de lançamento da revistinha em quadrinhos do Museu, que está sendo distribuída desde o último dia 10. Editada pelo Instituto Banese, a revistinha mostra as principais atrações do espaço e vem sendo muito bem aceita pelos estudantes.
 
Na semana passada, o Museu da Gente Sergipana recebeu mais de 300 alunos com a visita do Colégio São Lucas, Centro de Atenção Psicossocial Joel Patrício de Lima, Colégio Jardins, Colégio Gabarito, Senac (Adolescente Aprendiz), Colégio Bom Pastor, Colégio Estadual Governador Augusto Franco e Colégio Estadual Governador Albano Franco.
A maioria dos visitantes ressalta a boa receptividade, o espaço amplo e agradável, e o resgate das tradições culturais através de um passeio histórico que funde o antigo e moderno, em um ambiente de alta tecnologia, cores, sons.
 
A professora Rejane Santos, do Colégio São Lucas, encantou-se com o Museu. “Fiquei encantada com tanta beleza, o museu é um presente ao povo sergipano”, declarou.
 
Para a professora Fernanda Jacomo, do Colégio Jardins, o Museu da Gente Sergipana é um marco na divulgação histórica e cultural de Sergipe. “Ele conta a história do estado de Sergipe de maneira exemplar e muito dinâmica”, afirmou.
 
Revistinha em quadrinhos
 
Com 15 páginas, a revistinha conta a história do passeio de uma criança pelo Museu. Na publicação, editada pela Tecned (Tecnologias Educacionais), um pássaro apresenta os acervos do espaço e os diversos recursos interativos e de multimídia que utiliza para possibilitar uma imersão em Sergipe, por suas manifestações folclóricas, símbolos, natureza, artes, história, culinária, festas e costumes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.