[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mulheres que já foram vítimas dos vários tipos de violência doméstica iniciaram durante a tarde de hoje, 21, os cursos profissionalizantes de Cabeleireiro e Manicure e Pedicure na Casa do Acolhimento, localizada à rua São João, s/n, no bairro Industrial. Ao todo são 100 mulheres que participarão também do curso de Produção em papel, que começará amanhã, 22, e do de Desenho e Pintura em tela, que terá início na próxima sexta-feira, 23.

Esses cinco cursos profissionalizantes são de iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), que está executando o Projeto Agora é a Minha Vez, financiado pela Entidade Companheiro das Américas, que em Sergipe é presidida pela advogada Cristina Cajueiro.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Vera Vilar, ao final do curso todas as participantes receberão um kit de trabalho. “Quando concluirmos o curso em abril, cada mulher receberá o kit correspondente ao curso feito para que possa dar continuidade ao que aprendeu”, explicou Vera Vilar.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), juntamente com a União Brasileira de Mulheres (UBM) e a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) são parceiras desta ação do CMDM.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.