[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Quarta-feira dia 13, na Unidade Produtiva Porto D’Anta, a Prefeitura Municipal de Aracaju através da Fundat-Fundação Municipal do Trabalho estará encerrando mais dois curso de qualificação profissional na área de corte e costura. Na ocasião 11 mulheres do curso básico e 19 do curso avançado receberão o diploma de Costureira. Os cursos iniciaram em setembro, perfazendo um total de 120 horas/aula.
No curso básico, as mulheres aprendem a confeccionar peças mais simples como shorts, saias, blusas, calças compridas e vestidos. No avançado o trabalho é de aprimoramento, o aprendizado é dirigido a confecção de peças mais finas e ao acabamento.
Segundo Antônio Carlos Mota, presidente da Fundat, a intenção é que depois de capacitadas, as costureiras participem da Cooptraju- Cooperativa de Produção e Trabalho de Aracaju, instalada na Unidade de Produção de Confecções, na Rua Josué Carvalho Cunha, 880, Coroa do Meio. A profissão vai possibilitá-las integrar a cooperativa, ou mesmo, competir no mercado de trabalho.
Todas as cooperadas passam por processo de aprendizado, instruídas por profissionais da equipe de técnicos da fundação. “A nossa proposta conforme determinação do prefeito Marcelo Deda é ampliar as oportunidades de trabalho para as comunidades, de forma a obter melhoria na renda familiar”, disse Mota.
Todo o material para treinamento, foi doado pela Prefeitura e as peças depois de prontas são distribuidas entre os próprios alunos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.