[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma nova turma composta por 18 mulheres está aprendendo a costurar peças íntimas e moda praia através de um dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). O curso profissionalizante foi iniciado dia 11 desse mês e terá uma carga horária de 100 horas. As aulas acontecem no Senai e representam uma oportunidade de geração de emprego e renda para essas pessoas.

“É apenas o início do curso, as alunas ainda estão no manuseio da máquina, na fiação, aprendendo como passar a linha e se adaptando ao equipamento, pois a maioria não tinha experiência com máquina, apenas duas senhoras já faziam costura doméstica. Elas estão muito interessadas, não vi ninguém desmotivado em momento nenhum”, contou a professora Maria das Graças Costa Silva.

De acordo com a professora, as alunas vão sair do curso com uma boa base que vai lhes permitir confeccionar trajes de banho como sungas, maiôs e peças íntimas, calcinhas, cuecas entre outras. “As aulas tiveram uma parte teórica de apenas quatro horas, que já terminou e a maior parte do curso é todo prático”, explicou a professora.

Para quem lidava apenas com uma máquina antiga, como a aluna Elma Nogueira Lopes, o curso pode ser o início de uma próspera carreira. “Essa é a minha vontade, pretendo continuar aprendendo, fazendo outros cursos mais avançados, porque hoje em dia todo mundo tem que saber fazer alguma coisa e pretendo ganhar uma renda com esse trabalho”, contou a aluna, moradora do bairro São Carlos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.