Muita tranqüilidade e animação durante os cinco dias de Carnaju
Na sexta-feira, dia 20, o prefeito Marcelo Déda realizou a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval eleitos por um júri convocado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju). No final da tarde dos dias 22 e 24, a garotada também teve sua vez de curtir o carnaval durante as matinês animadas pelas bandas Razão de Viver e Oba.
A comerciante Janete Lima, que mora em Nossa Senhora do Socorro, foi ao Carnaju com sua filha, Stephany de Jesus, de 2 anos, e seus sobrinhos Felipe Andrade, 9 anos, e Luana Santos, 4, no ano passado e voltou em 2004. “Há muito tempo, quando eu ainda era criança, eu ia para as matinês com meus pais. Ano passado eu trouxe essa garotada aqui para ver se a festa ainda era bonita como no meu tempo e gostei muito. Por isso voltei”, contou. “É tudo muito bem organizado e seguro”, destacou.
A estrutura preparada pela Prefeitura de Aracaju garantiu a segurança da população com a Guarda Municipal, que disponibilizou 30 guardiões por noite, e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que orientou o tráfego em torno dos mercados. O Samu montou uma estrutura com sete leitos de observação, UTI Móvel e equipe médica.
Para a dona de casa Graça Almeida, que levou as duas filhas de 10 e 12 anos para o evento, a festa foi muito segura. “Estava um pouco receosa de trazer as meninas, mas quando cheguei aqui pude ver que está tudo muito tranqüilo e bem organizado”, contou. Esta também é a opinião de Carlos Souza, que foi aos mercados com a esposa e seu filho de 9 anos. “A gente não vê aqui aquela multidão que assusta. A festa está ótima”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Muita tranqüilidade e animação durante os cinco dias de Carnaju – Fotos: Márcio Garcez