MSC Cruzeiros se encanta e quer trazer navios a Aracaju
Três representantes da MSC Cruzeiros e um único objetivo: descobrir novos destinos. Com essa missão, Marco Cardoso e Emilie Jahiel, do Departamento de Operações, e Antonio Duarte, gerente de operações portuárias desembarcaram em Sergipe. E a boa impressão deixada por Aracaju nos visitantes é indiscutível. “Estamos atrás de novos destinos e Aracaju realmente gerou um impacto positivo na gente”, revela Emilie.
Em visita à Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), o grupo pode expor para o Governo do Estado e para dois representantes da área comercial – José Hamilton Nascimento, da Nozes Tour, e Waldyr Guedes, da Propagtur – todos os passos necessários para que a empresa possa atracar em Aracaju. “O potencial turístico deste destino não nos preocupa. Esse destino é um gigante adormecido. Em uma escala de zero a 10, Aracaju tem 9.8 de atrativos. É uma cidade limpa, com um clima agradável. No entanto, existem alguns desafios a serem vencidos para que possamos operar na cidade”, Antônio Duarte.
De acordo com o gerente de operações portuárias, o maior desafio é a distância entre o porto, localizado na Barra dos Coqueiros, a 15 quilômetros de Aracaju, e a capital. “Estamos fazendo um estudo. Primeiro temos que descobrir o que é possível. Nosso menor navio, por exemplo, comporta dois mil passageiros. A venda de pacotes atinge apenas cerca de 10% dessa tripulação. O que temos que resolver aqui é o que fazer com os outros 90% que não querem comprar passeios, mas que desejam conhecer Aracaju”, completa Marco Cardoso.
O diretor de Operações da Emsetur, Diego da Costa, ouviu atentamente as necessidades levantadas pelo grupo e garantiu que o Governo fará todo o possível para atender as demandas. “Turismo se faz em conjunto. Aqui, temos que pontuar o que é necessário ter e tentaremos observar a viabilidade disso. Não é só uma questão de transportar os passageiros até Aracaju, temos que pensar em toda uma estrutura para receber bem esses turistas”, afirma.
“Quero cumprimentar a Empresa de Turismo e a cidade, que tem muito para oferecer. Agradecemos também o apoio da Vale nesse momento. Aracaju é um sonho de consumo, mas temos que vencer a distância. Mas não é um defeito da cidade, é apenas um desafio a ser vencido”, reforça Marco Cardoso.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]