[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A artista plástica cearense Bena Loyola estará expondo cinco de suas telas juntamente com três artistas sergipanos, Edna Nascimento, Ricardo Leite e Paulianne Araújo, na galeria Álvaro Santos. A exposição ocorrerá a partir das 20h de hoje, 6, e terá na arte contemporânea seu principal foco. “Este tipo de arte representa o que há de mais moderno. Na pintura, é o traço sem compromisso com a forma ou cor, é a impressão que o expectador recebe através do que vê”, informa Bena.

A artista, que já participou de 54 exposições coletivas, afirma que a mostra em Aracaju é a realização de mais uma etapa de um sonho pessoal. “A arte é uma coisa que deveria estar dentro do cotidiano das pessoas, nas praças, nos teatros e nas casas. Trouxe esta exposição para esta terra banhada pela energia e estou fazendo contatos para ver se conseguimos levar a pintura contemporânea para todas as capitais do país”, conta.

Ao todo serão 20 telas, todas com título em aberto para que quem as veja crie sua própria análise do que viu. “A intenção é estimular a criatividade em quem passe pela galeria. E, em outubro, temos uma mostra já confirmada pela Funcaju que trará artistas baianos para mostrar seus trabalhos no mirante da praia 13 de Julho”, concluiu a artista.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.