[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A morte do Governador de Sergipe, Marcelo Déda, ocorrida na madrugada da última segunda-feira, 2, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), ganhou destaque nos principais portais de notícias do Brasil, e repercutiu nas redes sociais.

O Correio Braziliense destacou a trajetória de solidez intelectual e a capacidade de diálogo do político. Diário trouxe ainda toda a caminhada de Déda no cenário da política sergipana.

O jornal O Globo ressaltou a boa relação de amizade entre o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva e Marcelo Déda, em três pequenas frases dita por Lula: ‘Perdi um grande amigo e irmão’, “um grande amigo, compadre e irmão”, e “um exemplo de dignidade e compromisso público na atividade política”.

No portal UOL foi destacada a publicação da presidenta Dilma Rousseff por meio do twitter que dizia: Déda praticava política com ‘P’ maiúsculo. O portal noticiou ainda a vinda da presidente Dilma ao Estado de Sergipe e o decreto nacional de luto oficial por três dias pela morte do governador.

Enquanto no portal do jornal O Esdado de São Paulo (Estadão) ressaltou a boa relação de amizade entre amigos e políticos com Déda. A reportagem trouxe ainda toda a história de luta política de Déda, além da luta contra a doença.

A Folha de São Paulo deu destaque para o governador de Sergipe em exercício, Jackson Barreto, que decretou luto oficial de sete dias em todo o Estado.

A última batalha de Marcelo Déda na luta contra o câncer foi o tema levantado pelo portal do Jornal Diário de Pernambuco, que trouxe ainda as homenagens do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Recife, a Marcelo Déda.

Já o portal G1 destacou a participação popular no velório de Déda em Aracaju, bem como a sua chega a Salvador (BA) para ser cremado.

O Blog do Planalto publicou um vídeo da presidenta Dilma, gravado durante o velório do governador, Palácio-Museu Olímpio Campos, em Aracaju. No vídeo, a presidenta lamentou a morte de Déda e disse: ‘Eu acredito que todos nós levaremos o Déda na nossa memória’, afirmou.

O site das Organizações das Nações Unidas no Brasil publicou uma nota de condolências pelo falecimento de Déda. A nota ressaltou todo o trabalho de compromisso exercido pelo governador, bem como a sua luta na promoção e proteção integral dos direitos da infância e da adolescência.

Os sites de notícias da revista Veja, revista Época, Agência Brasil, portal Terra, Bol, Zero Hora e IG também noticiaram a morte do ilustre político sergipano.

Cobertura de TV

As emissoras de TV também realizaram uma ampla cobertura sobre a morte de Marcelo Déda. Destaque para a TV Aperipê, emissora pertencente ao Governo do Estado de Sergipe e afiliada da TV Brasil que transmitiu ao vivo para todo o Estado o velório do governador. A cobertura também pôde ser acompanhada de todas as partes do mundo, através da internet.

Mesmo sem afiliada em Sergipe, o SBT enviou uma repórter ao Estado para cobrir o velório de Déda. A TV Diário de Fortaleza também noticiou a grande perda para o cenário político brasileiro.

Enquanto a TV Globo, através de sua afiliada no Estado, a TV Sergipe, e a TV Record, através da TV Atalaia, também destacaram em seus noticiários locais e nacionais toda a mobilização do povo sergipano para dar o seu último adeus a Déda.

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.