Moradores do Santa Maria serão beneficiados com o Cartão Alimentação da Prefeitura de Aracaju
“Será uma ajuda muito grande para a minha família, pois tenho dois filhos e estou grávida do terceiro. Meu marido é pedreiro e nós temos apenas uma renda de um salário mínimo por mês”, contou Andréia Luciana, 22, moradora do bairro. Em Aracaju, o projeto será executado com recursos próprios do município, contribuindo com uma renda mínima de R$ 50 mensais, que servirão para a família comprar gêneros alimentícios.
O projeto segue os parâmetros da proposta nacional do Fome Zero e o Comitê Gestor será o instrumento viabilizador. O Conselho Municipal de Segurança Alimentar – Cartão Fome Zero – vai ser composto por trinta representantes que fiscalizarão o projeto. O lançamento do Cartão Alimentação será no dia 3 de outubro, às 9 horas da manhã, no Iate Clube de Aracaju.
O benefício será recebido através de um cartão bancário da Caixa Econômica Federal e poderá ser retirado em qualquer caixa eletrônico do país. Dois caixas serão colocados no bairro Santa Maria para facilitar a vida dos moradores. Até o momento cerca de 200 famílias foram cadastradas e algumas já estarão recebendo o benefício no dia 3.
“Aracaju já está na frente de outras capitais, pois as ações com relação ao Cartão Alimentação estão acontecendo e vão trazer bons resultados”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Conceição Vieira. Além desse, outros projetos também estão sendo idealizados pela Semasc, como reforma de casas em bairros da periferia. A prefeitura irá fazer a doação do material e os moradores formarão mutirões para execução das obras.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Moradores do Santa Maria serão beneficiados com o Cartão Alimentação da Prefeitura de Aracaju – Fotos: Wellington Barreto AAN Clique na foto e amplie