Moradores do conjunto Orlando Dantas comemoram a “nova” avenida Gasoduto
Segundo o delegado do Orçamento Participativo, Roberto Amorim, a comunidade está satisfeita e contemplada. “Antes havia muitos animais na avenida por causa do mato e da sujeira, o que era perigoso para os motoristas, e não tinha arborização nem nada. Mas graças à luta da comunidade e ao esforço da prefeitura, a realidade hoje é outra”, enfatizou. “Os hábitos das pessoas mudaram e agora elas olham com mais cuidado para o local e preservam o que conquistamos”, afirmou. Amorim disse que sua residência foi valorizada em 15% depois da reurbanização da avenida Gasoduto. “Antes a minha casa valia algo em torno de R$ 35 mil, mas de acordo com a última avaliação, agora ela já vale R$ 40 mil”.
Para Hunaldo dos Santos, que mora há 18 anos no Orlando Dantas, o povo nunca esquecerá dos benefícios que a prefeitura está levando para a região. “Tudo está modificado para melhor. Graças a Deus esta administração é um sucesso”, disse. Hunaldo tem dois filhos e contou dos problemas que enfrentava quando eles eram crianças. “Era um transtorno porque eles não tinham onde brincar e eu não gostava de deixar que ficassem na rua por causa da falta de segurança e da sujeira. Mas agora tudo está diferente”.
Com a reurbanização da avenida Gasoduto, o comércio no local tomou novo fôlego. É o que afirma Silvanete Sousa, dona de um bar. “Essa reforma da avenida foi uma bênção de Deus. O bar está mais movimentado e agora todo mundo fica à vontade, tranquilo. Todo mundo aqui só pode mesmo é falar bem dessa administração”, disse.
Segurança e saúde
Até as crianças reconhecem a importância da obra e as mudanças que ela traz para o dia-a-dia da população. “Eu gostei da avenida porque agora está mais bonita e limpa. Eu estou vindo com minhas amigas brincar aqui e caminhar”, contou Renata Maciel, de apenas 9 anos. Sua mãe, Rosineide Maciel, disse que não deixaria a filha fazer isso se a avenida não tivesse sido reestruturada. “Antes era muito perigoso andar aqui à noite, até para pegar ônibus, mas agora está bem mais tranquilo”, disse satisfeita.
A partir do mês de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai estar presente na avenida Gasoduto e em diversos pontos de Aracaju com o projeto Academia da Cidade. O trabalho consistirá na orientação feita por professores de educação física e profissionais de saúde para auxiliar a população a se exercitar de forma adequada, respeitando seus limites físicos e com o devido acompanhamento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Moradores do conjunto Orlando Dantas comemoram a “nova” avenida Gasoduto – Fotos: Márcio Dantas