Moradores do bairro São Carlos são qualificados em curso de informática
Os alunos foram direcionados para quatro turmas, distribuídos em dois horários, manhã e tarde. Totalizando uma carga horária de 80 horas/aulas, além de 10 horas com aulas de relações interpessoais, os alunos participaram de dinâmicas e atividades interativas, para que existisse uma melhor relação entre eles no decorrer do curso.
Segundo o presidente da Fundat, Edson Caetano Freire, o compromisso da Prefeitura de Aracaju é oferecer cursos profissionalizantes gratuitos à população. “A meta é capacitar os cidadãos, preparando-lhes de maneira íntegra e competente para inserção no mercado de trabalho”, afirmou.
De acordo com a assistente social da creche, Sandra Silva, a demanda da comunidade é grande e os alunos têm muito interesse em aprender. “O índice de desistência é quase zero, o que acontece é justamente o contrário. Muita gente buscando um curso profissionalizante e o objetivo é atender a todos”, esclareceu a coordenadora.
A estudante Tatiane Patrícia Pereira, 17, participa pela primeira vez do curso oferecido pela Fundat. “Agora espero fazer o curso de informática avançado. O curso me ajudou muito nas pesquisas para trabalhos escolares e é ainda uma qualificação a mais no meu currículo.”, comenta.
Para a concludente Enilma de Jesus Santos, 23, que já possuía alguns conhecimentos na área, essa é uma ótima oportunidade para o aperfeiçoamento. “Já tinha uma certa noção, mas nada muito concreto. Hoje já posso voltar à procura pelo emprego, já que a maioria das empresas solicita um conhecimento básico de informática”, diz a concludente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Moradores do bairro São Carlos são qualificados em curso de informática – Fotos: Sílvio Rocha