[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Contribuir com o reaproveitamento de materiais que seriam jogados no lixo e ainda praticar a solidariedade. Isso é o que os moradores dos condomínios residenciais Moradas das Mangueiras e Vivendas de Aracaju começaram a realizar na manhã de hoje com a adesão ao Programa de Coleta Seletiva, desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Em parceira com a Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care), localizada no bairro Santa Maria, a prefeitura recolhe todos os resíduos reaproveitáveis, que vão gerar renda para famílias que já viveram da catação de lixo. Além disso, a iniciativa está protegendo o meio ambiente, ao evitar que materiais como vidro, plástico e papel tenham como destino o depósito de lixo, onde permaneceriam por milhares de anos até serem destruídos pela natureza.

A coleta nos condomínios vai acontecer às segundas-feiras, das 8h às 9h, no condomínio Vivendas de Aracaju, enquanto que no Moradas das Mangueiras será das 9h às 10h. Todo o material é recolhido pela Emsurb nessa e nas demais localidades integrantes do programa e a cooperativa se encarrega de revender esse material às usinas de reciclagem, o que se reverte em lucros para os cooperados.

Para o morador e síndico do Condomínio Morada das Mangueiras, Genisson Souza, esta é uma medida elogiável. “A prefeitura e a Emsurb estão de parabéns, essa é uma idéia muito boa e tenho certeza de que vai dar certo. Nós, moradores, estamos à disposição da iniciativa que, além de ajudar a quem precisa, ainda ajuda na preservação da natureza”, disse, acrescentando que são mais de mil moradores, dos quais muitos já estão cientes e conscientes da coleta.

O programa de Coleta Seletiva de Aracaju teve início em 2001 nos bairros, se expandiu para as empresas privadas, órgãos públicos, entidades não-governamentais e residências, entre elas alguns condomínios do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). Já são aproximadamente 20 bairros integrados ao programa. Além disso, a Emsurb disponibiliza de Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs) em pontos estratégicos da cidade.

Locais e dias de coleta em Aracaju:

Bairro Cirurgia, segundas-feiras, às 7 horas;
Conjunto Bela Vista, segundas-feiras, às 7 horas;
Residencial- Aeroporto (PAR), segundas-feiras, às 8 horas;
Condomínio Vivendas de Aracaju, segundas-feiras, às 8 horas (a partir do dia 14/08)
Condomínio Moradas das Mangueiras, segundas-feiras, às 9 horas (a partir do dia 14/08);
Conjunto Beira Mar I e II, segundas-feiras, às 10 horas;
Bairro Getúlio Vargas, segundas-feiras, às 14 horas;
Hotéis, segundas e sextas-feiras, às 15 horas;
Órgãos públicos, terças-feiras, às 8 horas;
Bairro 13 de Julho, quartas-feiras, às 7 horas;
Ignácio Barbosa, quartas-feiras, às 7 horas;
Jardim Esperança, quartas-feiras, às 11 horas;
Beira Rio e Parque dos Coqueiros, quartas-feiras, às 14 horas;
Doações de empresas, quintas-feiras, às 8 horas;
Jardins, sextas-feiras, às 7 horas;
Sol Nascente, JK e Santa Lúcia, sextas-feiras, às 7 horas;
Médici e Jardim Baiano, sextas-feiras, às 13 horas;
Grageru, sextas-feiras, às 14 horas;
Siqueira Campos, sábados, às 8 horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.