[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Boa parte dos moradores do bairro Coroa do Meio entrou o ano de 2006 residindo em um local totalmente transformado, como diz o morador da rua Maria Rezende Machado, Marcos André Fontes Barros. “É uma verdadeira transformação. Todo um trabalho de urbanização está sendo feito e as melhorias são visíveis. A rua em que moro era um caos e as águas da chuva invadiam a minha casa. Era terrível. Agora não passaremos mais por esses problemas”, relata Marcos.

Treze ruas estão sendo recuperadas no bairro, oferecendo para a comunidade residente do local, cidadania e melhores condições de vida. “Já recuperamos um trecho da rua Maria Rezende Machado. No outro trecho já foi feita a drenagem e a via está na etapa de imprimação, logo receberá a camada asfáltica. Até este fim de semana, esse trecho ficará pronto também”, informa o engenheiro fiscal da obra e assessor da Diretoria de Obras da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), José Henrique Rodrigues.

A pavimentação da rua Renato Fonseca de Oliveira, entre a rua Aloísio de Campos e a avenida Perimetral, está toda pronta. “A rua Maria Pureza de Jesus era uma área irregular. A drenagem tubular e toda a rede de esgoto já foi executada, iremos fazer apenas os serviços de pavimentação e meio-fio. Quando chovia os moradores desta rua ficavam ilhados e totalmente impossibilitados de entrar em seus imóveis, devido a grande lagoa que se formava pela falta de drenagem”, enfatiza José Henrique.

“Agora está bom demais, melhorou bastante o nosso bairro. Quando chovia não conseguíamos conter as águas. Moro aqui há 14 anos e estou muito satisfeito de estar acompanhando esta grande obra”, ressalta Valdemar Teotônio da Silva. “Eu resido aqui na Coroa do Meio há 15 anos e posso garantir que vivo bem melhor agora, os benefícios são 100% mesmo. Éramos acostumados a ver ratos enormes dentro de casa e na rua”, frisa José Airton Espaço Santos.

Segundo o engenheiro fiscal da obra, não existiam saídas para as águas pluviais por falta da rede de drenagem, e em épocas de chuva as águas formavam enchentes. “É muito gratificante para mim ver a comunidade satisfeita e estar fazendo parte desta equipe, pois este trabalho resgata o valor de cidadão das pessoas. Seiscentas famílias agora terão moradias dignas, rede de esgoto e isso é muito importante, porque agora elas são cidadãs de fato e de direito. Eu sempre acreditei neste projeto da Coroa do Meio”, diz José Henrique.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.