[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Orientar para que desperte na comunidade a importância do meio ambiente. Foi com esse objetivo que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Seplan – Secretaria Municipal de Planejamento – iniciou ontem, dia 17, no bairro Coroa do Meio, o curso de Educação Sanitária e Ambiental.
O curso, que prosseguirá até à próxima segunda-feira, dia 23, está sendo realizado no Centro Comunitário Benjamin Alves de Carvalho, localizado na Coroa do Meio. Participam das aulas cerca de 30 alunos, entre líderes comunitários e moradores, que terão orientações sobre saneamento, preservação do meio ambiente, importância do manguezal, entre outros.
Esse curso, que é o quarto realizado pela Secretaria de Planejamento na Coroa do Meio, faz parte do projeto Habitar Brasil, desenvolvido pela prefeitura em parceria com o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento. As aulas estão sendo ministradas pelo professor de Saneamento, do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Sergipe, José Daltro Filho.
Segundo o coordenador ambiental da Seplan, Gilson Néri, esses cursos visam preparar os moradores para o Projeto de Desfavelamento e Urbanização da Coroa do Meio, que mudará radicalmente a vida daqueles que vivem em situação de risco. Nele, estão previstas a construção de 600 casas e urbanização das áreas de intervenção.
“Com certeza, após o curso, os moradores da Coroa do Meio terão uma mudança de comportamento em relação ao meio ambiente, ou seja, irão respeita-lo ainda mais”, diz Néri. “Eles terão uma nova visão sobre o que é desenvolvimento ambiental”, revelou o coordenador.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.