Moradores da Coroa do Meio estão satisfeitos com a urbanização e as novas moradias
Josefa Maria dos Santos afirma que não existem palavras para expressar a sua satisfação com a casa nova. “A minha realidade sempre foi muito diferente da maioria das pessoas, que quase sempre tem uma casa de verdade para morar, seja própria ou não. Eu e minha família tínhamos apenas pedaços de tábuas dentro do mangue para nos acolher”, argumenta Josefa. “Ter uma moradia seca, com água, luz, banheiro e outros cômodos foi, para nós, um sonho quase impossível de ser realizado. A vida agora é só alegria”, declara.
Para a lavadeira Maria Soledade dos Santos, as casas de alvenaria cedidas pela Prefeitura da Cidade trouxeram mais segurança, principalmente para as crianças. “Meus netos antes só viviam doentes, sem condições de higiene alguma. Agora as crianças brincam tranqüilamente, sem o risco do mangue, e todos estamos tranqüilos, pois o medo da palafita desabar com a chuva ou com o vento desapareceu. Me sinto segura e feliz por estar na minha casa, que é linda, o bairro agora está lindo também”, declara Maria Soledade.
No total, 650 casas integram o Projeto Integrado Coroa do Meio, acabando com o triste cenário imposto pelas centenas de palafitas espalhadas ao longo do manguezal. Durante meses, máquinas e homens permaneceram executando serviços nas diversas ruas do bairro, construindo casas, muros, drenando e pavimentando vias, e levando dignidade e qualidade de vida aos moradores.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Moradores da Coroa do Meio estão satisfeitos com a urbanização e as novas moradias – Fotos: Wellington Barreto