[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Se pudesse, faria uma festa para agradecer à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) pela conclusão da nossa rua, mas infelizmente não posso, então essa foi a forma que encontrei para expor minha satisfação e os meus agradecimentos. Para algumas pessoas, a pavimentação de uma rua pode ser algo simples, mas para nós, moradores do Loteamento Diana, que estamos há tanto tempo nesta luta, isso significa muito”, afirma Vanderley Ribeiro de Azevedo.

Este foi o resultado de uma reivindicação do morador juntamente com outros moradores do Loteamento Diana pela melhoria das ruas do local, a exemplo da rua “5”, que em maio de 2005 tinha sido alvo de enchente.

Após a reivindicação, foram realizadas reuniões com o Ministério Público (agosto/2005), negociação com a PMA (em setembro do mesmo ano) e por fim, em fevereiro deste ano, um acordo firmado entre a Construtora União e a Prefeitura, onde ficou definido que a Construtora seria responsável pela mão-de-obra, e a PMA ficaria com a construção de paralelepípedos,meio-fio e colchões de areia.

Segundo Vanderley, a iniciativa foi da Comissão dos Moradores, formada por 28 pessoas, da qual é vice-presidente. Nosso loteamento existe há 24 anos, mas o primeiro morador só veio para cá há 17 anos. “Hoje, quando vejo o trabalho que a PMA esta fazendo aqui, realmente me sinto gratificado. No início era só lama, o acesso era difícil, sem iluminação, estávamos muito longe da urbanização”, afirma.

A pavimentação da rua “5” no Loteamento Diana começou no final de julho e foi concluída no dia 11 de agosto. Os 32 moradores dos 92 lotes continuam buscando melhorias para o loteamento. “Vamos continuar nossa luta. Durante todo o tempo tive apoio da Prefeitura e descobri que, conversando, tudo se resolve. O diálogo é fundamental em qualquer negociação”, afirma Vanderley.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.