Montagem da estrutura do Verão Sergipe na Caueira próxima do fim
Quase tudo pronto para o início das atividades da primeira etapa do Verão Sergipe 2008. Os últimos ajustes estão sendo feitos na montagem da estrutura do palco principal e das arquibancadas, na praia da Caueira, em Itaporanga D´Ajuda, e nas arenas para as práticas esportivas. Tudo para receber, com conforto e segurança, o público para o maior evento da estação. Na Caueira, o evento será realizado a partir desta sexta-feira, 18, e vai até o domingo, 20, em uma área de 15.500 m², que terá capacidade para receber até 38 mil pessoas por noite. No local serão promovidas competições esportivas e apresentações de artistas locais e nacionais.
Para essa primeira etapa foram montados dois palcos conjugados – um ao lado do outro – com 144m² de área cada. O objetivo é reduzir o tempo de espera entre os shows. Também foram instalados uma tenda multicultural, onde serão promovidas as apresentações de grupos folclóricos, uma quadra poliesportiva, postos médico e policial, espaço para bares, área vip e de imprensa e arquibancadas com capacidade para 600 pessoas.
Na primeira noite, no palco multicultural, haverá as apresentações do Reisado de Dona Neném e de Samba de Coco. Os shows começam às 17h. Já no palco principal se apresentam, a partir das 19h, a banda sergipana ‘A Fábrica’, Capitão Parafina, Vanessa da Mata e Nando Reis.
No sábado, 19, é a vez do Reisado ‘As Filhas de Maria’, São Gonçalo e Kelly Mello se apresentarem. Os shows começam às 17h. Já no palco principal se apresentam Sibberia, Mariana Aydar e Jorge Ben Jor, a partir das 20h. No terceiro dia, domingo, haverá as apresentações do Musical Mistura Brasileira e do grupo de percussão Burundanga, no palco multicultural, a partir das 17h, e de Naurêa e Natiruts, no palco principal, a partir das 19h.
Durante o sábado e domingo, na quadra poliesportiva, serão disputadas as competições de beach soccer, futvôlei, beach handball, vôlei 4X4, surf e bodyboard, com premiações para os primeiros colocados. As disputas terão início sempre às 8h.
Na sua primeira edição, o Verão Sergipe foi criado para fortalecer o turismo nos municípios do litoral sul e norte sergipanos, além de fomentar a cultura, a geração de emprego e a prática esportiva no Estado. O evento é realizado pelo Governo do Estado, com as cotas principais de patrocínio do Banese e da Vivo. São parceiras do evento as prefeituras de Aracaju, Itaporanga D’Ajuda e Pirambu e a Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT). O Verão Sergipe também tem o patrocínio da Petrobras.
Consolidação
De acordo com a secretária de Estado de Comunicação Social, Eloísa Galdino, a programação e a infra-estrutura da festa estão sendo planejadas para consolidar o Verão Sergipe como um dos principais eventos sergipanos na estação mais agitada do ano. "Com o Verão Sergipe, queremos iniciar um movimento para consolidar o nosso Estado como um destino turístico no período de férias. A idéia também é interiorizar a ação, por isso decidimos iniciar o Verão Sergipe por uma praia do litoral norte e outra do litoral sul", explicou a secretária.
A previsão é ampliar o projeto para outros municípios do interior sergipano na próxima edição. "O Verão Sergipe também é música, cultura, turismo e esporte num mesmo evento. Ou seja, é trabalho integrado de diversas secretarias e órgãos da administração estadual, fora a parceria com as prefeituras e patrocinadores, todos juntos para movimentar o nosso Estado", completou Eloísa Galdino.
Programação – Caueira
PALCO PRINCIPAL
Sexta-feira – 18/1
19h – A Fábrica
20h30min – Capitão Parafina
22h – Vanessa da Mata
23h30min – Nando Reis
Sábado – 19/1
20h – Sibberia
21h30min – Mariana Aydar
23h30min – Jorge Ben Jor
Domingo – 20/1
19h – Naurêa
20h – Natiruts
PALCO MULTICULTURAL
Sexta-feira – 18/1
17h – Reisado de Dona Neném
18h – Samba de Coco
Sábado – 19/1
17h – Reisado As Filhas de Maria
18h – São Gonçalo
19h – Kelly Mello
Domingo – 20/1
17h – Musical Mistura Brasileira
18h – Burundanga
- Montagem da estrutura do Verão Sergipe na Caueira próxima do fim – Foto: Jorge Henrique/ASN