[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O clima de tranquilidade predomina na Praça de Eventos Hilton Lopes no décimo primeiro dia de grandes atrações do Forró Caju. Para assegurar este aspecto pacífico da festa, a Prefeitura Municipal de Aracaju montou uma Central de Monitoramento que funciona com 19 câmeras de vídeo permitindo que a Guarda Municipal e policiais militares façam todo o acompanhamento da festa.

De acordo com informações do major Edenisson Paixão, chefe do Comando de Policiamento Militar, duas das câmeras instaladas estrategicamente no Espaço Hilton Lopes permitem aproximar objetos localizados em uma distância de até um quilômetro. “Se a pessoa estiver com um relógio mostra o horário perfeitamente”, observa o oficial. A Central de Monitoramento funciona com dois policiais fazendo o acompanhamento interno por meio das câmeras e outros quatro do lado externo, que recebem informações precisas sobre as ocorrências para que a polícia possa agir e deter qualquer infrator. “Mas, durante todos os dias de festa não houve qualquer ocorrência grave”, resume o major.

Em todo o circuito do Forró Caju, há um contingente de 150 policiais militares atuando nos dias de maior fluxo e de 120 nos dias de menor movimento. O policiamento periférico, do lado externo da Praça de Eventos Hilton Lopes, é feito com apoio de quatro viaturas e duas motocicletas. Internamente, foram colocados dez Postos de Observação Elevados e está em funcionamento a Cabine de Desarmamento, para que nenhum policial forrozeiro, que não estiver trabalhando, permaneça armado no espaço do Forró Caju. “Independentemente de quem seja, se não tiver a trabalho não pode permanecer armado”, informa o major, lembrando que nos três portões de acesso à Praça de Eventos as pessoas passam por revistas rigorosas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.