[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

 Representantes do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), sediado no estado de Minas Gerais, estiveram na tarde desta quinta-feira, dia 14, reunidos com o secretário da Segurança Pública, Kércio Silva Pinto. A reunião teve como objetivo traçar um diagnóstico da atual estrutura administrativa e operacional das forças que compõem a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), possibilitando, assim, montar um novo escopo de atuação da segurança pública no Estado.

De acordo com um dos consultores da INDG, Danilo Filho , A proposta é discutir os problemas detectados atualmente na SSP para, posteriormente, traçar objetivos alinhados ao plano estratégico de segurança pública do Estado. “Seguiremos estes procedimentos e vamos montar um plano de ação para tornar as forças policiais ligadas à SSP mais ágeis e menos burocratizadas”, explicou o consultor Danilo Filho.

Na oportunidade, Kércio Pinto fez questão de salientar que a segurança pública de Sergipe está sendo reconstruída. "A reconstrução do sistema de segurança no Estado é o ponto de partida para que possamos assim traçar os objetivos. Estamos arrumando a casa e com o apoio do INDG implantando uma política de gestão moderna", declarou.

O superintendente da Polícia Civil, delegado Gilberto Guimarães, lembrou que é preciso que cada órgão que compõe a SSP detecte os principais problemas e os apresente aos técnicos do INDG para que possa ser traçado um novo organograma para as Instituições. "Sugiro que possamos fazer a leitura dos problemas encontrados em cada órgão da SSP, para que o secretário Kércio Pinto decida qual será a política a ser adotada".

Um diagnóstico da atual estrutura das instalações físicas da SSP, da situação de efetivo, equipamentos, armamentos, quantidade de unidades policiais e suas localizações e frota de veículos será elaborada pelas polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, para ser apresentado aos profissionais do INDG em um próximo encontro com data a ser confirmada.

Além do secretário Kércio Pinto, e o superintendente da polícia civil, Gilberto Guimarães, também participaram da reunião o coordenador das delegacias do interior, Júlio Flávio, o comandante da Polícia Militar, coronel José Péricles, o major PM Edênisson Paixão e o delegado Jéferson Alvarenga.

Trabalho do INDG

O INDG vem prestando um suporte ao Governo de Sergipe desde o mês de maio de 2007 e visa a implantação de uma política de modernização da gestão pública. O instituto se baseia em quatro pilares: aumento da receita sem o aumento de impostos; redução das despesas sem a redução de serviços; melhoria contínua da qualidade dos serviços e valorização e crescimento do servidor público.

Antes de Sergipe, o INDG já vem desenvolvendo trabalhos ligados à área da segurança pública nos estados de Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.