[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As mobilização da sociedade sergipana para a 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres/Etapas Territoriais foi o tema principal da reunião que aconteceu, na tarde desta terça-feira, 26, na sede da  Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM). A ação contou com as presenças de representantes das comissões que organizam o evento e de técnicas da secretaria. A etapa dos municípios acontece entre os dias 9 e 31 de agosto de 2011.

“Neste momento que antecede a realização das Conferências Territoriais, estamos promovendo reuniões com membros das comissões aqui na secretaria. Já no interior, nas cidades que sediarão estas conferências, técnicas da SEPM participam de reuniões preparatórias com representantes da administração das prefeituras e de movimentos sociais. O nosso objetivo é sensibilizar, conscientizar e envolver a sociedade, em especial as mulheres”, disse a secretária Maria Teles.

A secretária adjunta da SEPM, Ivânia Pereira, que esteve presidindo a reunião desta terça-feira, lembrou que a integração do trabalho da comissão organizadora será de grande importância para alcançar o sucesso da 3ª Conferência, tanto nas etapas municipais como na estadual que acontecerá outubro, em Aracaju. Ivânia Pereira lembrou que para esta edição o tema escolhido foi “Pela Construção da Igualdade, Fortalecimento da Economia e Erradicação da Pobreza”. O relatório final será apresentado em Brasília durante a etapa nacional, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de dezembro do corrente ano.

Mobilizando

 
Rosimeire Santos é coordenadora de Políticas Públicas do município de Itabaiana e faz parte das comissões temáticas de Mobilização e de Comunicação nesta 3ª Conferência. O trabalho de Rose ultrapassa o limite de Itabaiana, cidade sede do evento no território do Agreste Central, e abrange mais doze municípios –  Areia Branca, Campo do Brito, Carira, Frei Paulo, Macambira, Malhador, Moita Bonita, Pedra Mole, Pinhão, Ribeirópolis, Santa Rosa de Lima e São Domingos.

“Estamos conversando com os prefeitos e secretárias de Desenvolvimento Social desses municípios. A nossa meta apresentar os objetivos da conferência em toda a região. É mostrar o avanço que nós mulheres estamos tendo com esta grande iniciativa”, disse Rosimeire. A coordenadora enfatizou que toda essa luta começou com a criação da Secretaria Especial de Política para as Mulheres pelo governo do estado.”Foi mais que um gesto de amor, foi um gesto de respeito”, completou Rosimeire Santos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.