[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através das Secretarias Municipais e em parceria com a organização não-governamental Missão Criança, continua desenvolvendo projetos para a comunidade do bairro Santa Maria. Na manhã de ontem, dia 18, houve uma reunião entre os representantes das Secretarias de Educação, Saúde, Ação Social e Cidadania, Planejamento, Funcaju, Emsurb e Fundat com o objetivo de fazer uma análise sobre os trabalhos em desenvolvimento no Santa Maria e realizar a apresentação de propostas de ações que priorizem o bairro.
Um dos problemas enfrentados pelas Secretarias é a falta de espaços apropriados que permitam a imediata intensificação dos trabalhos junto à população do bairro. Entretanto, durante a reunião todos os representantes do Executivo Municipal deixaram claro o intuito de não interromper as atividades que já foram iniciadas e a ampliação de programas que diminuam o alto índice de exclusão social da comunidade do bairro Santa Maria.
Outro ponto muito debatido durante a reunião foi o fato da ONG Missão Criança ter posto uma psicóloga à disposição das mães que possuem filhos cadastrados no Peti. O atendimento psicológico, feito por uma voluntária da ONG, tem obtido uma ótima receptividade por parte das mulheres da comunidade e tem gerado bons resultados. Esse trabalho tem grande importância, pois possibilita um maior conhecimento sobre os problemas que afetam àquelas famílias e, principalmente, desperta a auto-estima da população.
“Nós já marcamos uma outra reunião para dar continuidade às avaliações sobre o Plano de Ação Integrada do Santa Maria, que ocorreu entre os dias 18 e 25 de maio, e logo depois vamos começar a pensar na implantação de novas etapas do projeto em outras localidades carentes de Aracaju”, disse a diretora de projetos da ONG, Maria Luci Silva.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.