[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O ministro das Cidades, Olívio Dutra, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Matoso, acompanharam hoje, segunda-feira 9, à tarde, o andamento das obras executadas no bairro Coroa do Meio mediante os programas Habitar Brasil/BID e Moradia Cidadã. Eles destacaram o bom prosseguimento dos serviços e garantiram a importância do projeto que assegura nova condição de habitação e pleno exercício da cidadania a 600 famílias de baixa renda.

Eles visitaram, acompanhados do prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, e do vice-prefeito Edvaldo Nogueira, famílias cadastradas pelo programa e que ainda residem em palafitas, conhecendo de perto a realidade de cada uma. Olívio Dutra ressaltou a prioridade do governo federal ao investir em projetos que garantem novas condições de habitação a essas pessoas:
“Estamos executando 45 projetos semelhantes a esse em todo o país, pois é prioridade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva erradicar a moradia em palafitas, dando dignidade às pessoas”.

CIDADANIA

No Largo Eleanor Roosevelt, nome dado ao conjunto de casas entregues pela Prefeitura de Aracaju no bairro Coroa do Meio, o ministro e o presidente da Caixa Econômica Federal verificaram a nova condição em que se encontram as 24 famílias que deixaram barracos construídos sobre o mangue. Na casa de dona Mariana Santos, 72 anos, o prefeito Marcelo Déda foi saudado com satisfação. “Você me trouxe para o céu. Agora estou rica”, disse, enquanto mostrava satisfeita cada cômodo da residência.

O ministro das Cidades destacou o bom andamento dos serviços executados pela prefeitura no bairro Coroa do Meio. “O projeto aqui está muito bom, tanto no que se refere à qualidade do que está sendo produzido, quanto ao cronograma em que os serviços são feitos”, aduziu.

Para o presidente da CEF, o projeto implementado pela PMA em parceria com o BID e o governo federal é de destacada relevância. “O projeto é extraordinário, porque ele cria vida nova, cidadania e um controle maior do meio ambiente. É por isso que o presidente Lula tem insistido na erradicação das palafitas no Brasil”, ressaltou Jorge Matoso.

PLURALIDADE
Marcelo Déda destacou o amplo alcance do projeto Moradia Cidadã. É um projeto plural, porque não é observado apenas o aspecto do desfavelamento, com a oferta de moradia, mas a defesa do meio ambiente, pois vai evitar a destruição do manguezal e a preservação da reserva”, disse.

Além disso, o prefeito ressaltou o beneficio da obra para a cidade de Aracaju. “A revitalização da Coroa do Meio ajuda também na infra-estrutura da cidade, pois a capital será dotada de uma avenida com cerca de três quilômetros de extensão”, finalizou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.