[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Amanhã, dia 16, o ministro da Saúde, Humberto Costa, vem a Aracaju realizar a solenidade de integração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência a rede nacional SAMU 192. A solenidade acontece na rua Sergipe, onde fica a sede do serviço, às 15 horas.

O Samu Aracaju existe há um ano e cinco meses e já realizou 52.964 atendimentos, sendo 36.800 de urgência e emergência e 16.164 de transporte social. Neste período se transformou numa referência nacional por sua capacidade de organização, tempo resposta, sentimento de equipe e qualidade no atendimento.

O ministro já integrou outros três serviços à rede nacional: São Paulo, Porto Alegre e Recife. Para a integração, o Samu passou por algumas adequações, principalmente visuais; mudou o significado da sigla de Municipal para Móvel, mudou a logomarca, o fardamento e o design das viaturas.

Com a integração, a Secretaria Municipal de Saúde além de receber parte do que foi investido na compra de equipamentos passa a receber um custeio mensal para a manutenção do serviço que hoje é feito com recursos exclusivos da Prefeitura.

A chegada da comitiva ministerial está prevista para as 12h40 no Aeroporto Santa Maria. De lá seguem para um almoço no Hotel Parque dos Coqueiros. As 14h30 o ministro visita as instalações da UTI Neonatal do Hospital Santa Isabel que funciona numa co-gestão entre o MS, a Prefeitura de Aracaju e o próprio Hospital.

Na solenidade de integração o ministro Humberto Costa e o prefeito Marcelo Déda assinam quatro convênios: a construção do Pronto Socorro Zona Norte, do Centro de Reabilitação, a reforma do Centro de Especialidades da rua Bahia e o custeio do Hospital Materno Infantil Santa Isabel.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.