[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um passo decisivo para a consolidação da nova realidade da saúde pública em Aracaju foi dado na tarde de ontem, 16, com a assinatura do ministro da Saúde, Humberto Costa, e do prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, no convênio que autoriza a construção do primeiro hospital de urgência e emergência do município. O ato ocorreu no Siqueira Campos, onde o ministro também promoveu oficialmente a ampliação e integração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Rede Nacional 192.

Diante de um grande público que se aglomerou no cruzamento das ruas Sergipe, Porto Alegre e Florianópolis, o ministro Humberto Costa anunciou os investimentos que serão feitos no Samu, na restruturação da maternidade do hospital Santa Izabel (administrada em co-gestão com o município) e a construção do Pronto-Socorro com 30 leitos que irá revolucionar o atendimento na zona Norte da cidade e será construído na avenida Maranhão. Esses investimentos, de acordo com o ministro, perfazem um total de R$ 3,3 milhões.

Segundo o ministro, o Samu será ampliado e o Ministério da Saúde financiará metade do custeio de cada uma das equipes, além de novos equipamentos e novas ambulâncias assim que isso se fizer necessário. “Aracaju é um exemplo que temos que procurar difundir no restante do Brasil. O serviço de saúde que se presta aqui, atualmente, é um modelo de referência que estamos tentando disseminar em diversos pontos do país devido à sua eficácia”, afirmou o ministro.

Para o prefeito Marcelo Déda, o fato de o Ministério da Saúde promover a certificação da qualidade dos serviços de saúde de Aracaju e levá-los como exemplo para o Brasil é um imenso motivo de orgulho. “Com o ministro aqui presente, o selo de qualidade, eficiência e competência na política de saúde pública do município de Aracaju está conferido pelo governo federal. A partir de agora, é agregar ainda mais eficiência e qualidade, servir cada vez melhor, aperfeiçoando a qualidade do serviço prestado ao povo de Aracaju”, disse Déda.

Ele fez questão de agradecer ao ministro e de recomendar que ele também leve os agradecimentos do povo de Aracaju ao presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, pelo empenho que tem demonstrado em realizar investimentos na melhoria da qualidade de vida dos aracajuanos. “O povo de Aracaju sempre deu vitórias a Lula e isto é uma prova de que acredita no seu trabalho e na construção de um Brasil melhor”, finalizou Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.