[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No próximo dia 27, o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo visitará Sergipe para anunciar recursos do programa Brasil Mais Seguro para o estado. O convite foi formalizado pelo governador em exercício, Jackson Barreto, na tarde desta quarta-feira, 18, durante audiência na sede do ministério em Brasília.

A participação de Sergipe no programa foi firmada em julho, com a presença da titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Maria Miki. O programa Brasil Mais Seguro visa estimular e promover a atuação qualificada e articulada dos órgãos de segurança pública e do sistema de justiça criminal, com foco no fortalecimento da inteligência policial, do policiamento ostensivo e na qualificação dos procedimentos investigativos e da perícia forense, auxiliando o Estado na redução de crimes violentos.

Ações

Um dos objetivos do convênio é a ampliação, reforma e construção de complexos penitenciários no Estado. Durante sua estadia em Sergipe, o ministro José Eduardo irá conhecer as obras que estão sendo executadas na área de segurança pública. Entre elas, a nova penitenciária de Tobias Barreto. “É numa obra que marca o Governo naquela região”, afirmou o Jackson.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.