[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres de Britto, também esteve presente na solenidade de inauguração da sede da Frente Nacional de Prefeitos, em Brasília, quando falou de compreensão do novo papel dedicado aos municípios brasileiros a partir da Constituição de 1988. Reconhecido como um dos maiores juristas do país, Britto revelou ser um antigo aliado dos municípios.

Para o ministro, a partir da promulgação da Constituição, os municípios receberam diversas novas atribuições e responsabilidades que não vieram acompanhadas dos recursos financeiros e logísticos necessários à execução desse novo papel. Desde então, alguns problemas vêm se agravando a ponto de colocar a própria sobrevivência de determinados municípios em risco.

“É uma atitude de coragem e, sobretudo, de compromisso com a população, a iniciativa dos administradores que compõem a FNP em buscar uma interlocução mais qualificada com as diversas esferas de poder em defesa do interesse dos municípios, que é onde o cidadão efetivamente mora”, disse Britto.

MUNICIPALISTAS
Outras autoridades também participaram da solenidade e declararam seu apoio aos ideais municipalistas, dentre elas, o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Matoso, o presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil, conselheiro Carlos Pinna; o governador do Piauí, Wellington Dias; o senador Antônio Carlos Valadares, o secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, Vicente Trevas, o deputado federal Jackson Barreto e a deputada federal Terezinha Fernandes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.