[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Responsável pela política estadual de sangue e hemoderivados, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) unidade gerida pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) recebeu durante esta semana a visita de auditores do Ministério da Saúde (MS) para uma avaliação técnico-gerencial no hemocentro sergipano. O resultado da auditoria foi apresentado nesta quarta-feira, l4, durante uma reunião com a participação dos gestores da unidade.

O diretor Geral da FSPH, Roberto Gurgel, informou que a auditoria vem ratificar o alto nível de excelência dos serviços hemoterápicos e hematológicos prestados pela unidade. “Atuamos seguindo todas as portarias e leis que regem a política de sangue no Brasil, com o propósito de assegurar a qualidade dos serviços para os usuários do Sistema Único de Saúde”, ressaltou Gurgel.

A inspeção realizada pelas técnicas Gisele Sternick e Givonete Oliveira percorreu todos os processos que integram o ciclo do sangue e o atendimento hematológico. O procedimento está especificado na Portaria nº 1.353, do Ministério da Saúde, de 14 de junho de 2011, que rege a política de sangue e hemoderivados brasileira.

Ao visitar cada setor, foi verificado se os procedimentos adotados são executados corretamente pelos técnicos do Hemose. Para isso, foi realizada uma avaliação baseada em evidências, ao final de cada visita, as técnicas do MS orientaram os profissionais para sanar possíveis não conformidades.

“O objetivo desta inspeção é promover a qualificação técnica e gerencial da Hemorrede Pública, identificando os pontos críticos que precisam de melhorias e exigem priorização de recursos. Também disponibilizamos ferramentas que visam melhorar a elaboração de planos de ação, padronização das informações obtidas nas avaliações e gerar informações para a equipe em análise”, enfatizou Givonete Oliveira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.