[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Ministério da Saúde vai criar, até o fim de 2004, 70 novos centros de atenção psicossocial para crianças e adolescentes em todo o país. A expectativa é que sejam atendidos 31,5 mil meninos e meninas com atendimento especializado, fora de hospitais psiquiátricos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 10% e 20% das crianças no mundo apresentam algum tipo de problema psicológico, que vai desde hiperatividade, dislexia e problemas de comportamento, até dependência de drogas e depressão.

Segundo o representante da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) no Brasil, Jacobo Finkelman, os distúrbios psicológicos podem levar ao suicídio, que é a terceira causa de morte de jovens no mundo. Atualmente, o Brasil conta com 446 centros de atendimento psicossocial, mas apenas 36 são especializados em crianças e adolescentes.

Clipping: A Tarde-BA (Rede Andi – Agência de Notícias dos Direitos da Infância)[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.