[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A coordenadora de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conceição Mendonça, credita a boa resolutividade dos atendimentos deste Pré-Caju a infra-estrutura que a prefeitura colocou à disposição dos foliões. Até às 22 horas do sábado o número de atendimentos durante os três dias de festa chegou a 148. Desses, apenas um jovem de aproximadamente 25 anos de idade foi encaminhado ao Hospital João Alves Filho, vítima de traumatismo craniano. Segundo Conceição Mendonça, a maioria dos casos registrados neste período foi de vítimas de alcoolismo e gastrite.

O estudante Sérgio Menezes aguardava um amigo que estava recebendo o atendimento dos profissionais do Samu no mini-hospital montado pela Prefeitura de Aracaju para o evento. O caso do amigo de Sérgio era mais um por excesso de álcool, mas de acordo com o estudante a localização do Samu e a qualidade dos profissionais fizeram com que o amigo logo pudesse voltar a curtir o Pré-caju. “Somos de Salvador e sempre estamos curtindo essa festa. Mas aqui nesse local a segurança é bem maior, em todos os sentidos, até na questão do atendimento médico, o que nos deixa mais tranqüilos”, afirmou.

A coordenadora de enfermagem do Samu disse ainda que em relação ao ano anterior o número de casos aumentou, mas 90% deles puderam ser resolvidos no próprio local onde a equipe está trabalhando, sem precisar de remoção nas ambulâncias que continuam de plantão para qualquer emergência na área do Pré-Caju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.