[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

 

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) iniciou a entrega da merenda escolar nas unidades de ensino da rede estadual. Todas as 400 escolas da capital e do interior já começaram a receber os gêneros alimentícios que compõem o cardápio e fazem parte das exigências do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), coordenado pelo Ministério da Educação (MEC). Os alimentos são destinados aos estudantes do ensino fundamental diurno e noturno, creches e das comunidades indígenas e quilombolas. A SEED também está oferecendo alimentação às escolas de turno integral.

Elaborado por nutricionistas a partir das diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o cardápio tem itens como, carne, frango, legumes, macarrão, verduras, arroz, suco e leite, entre outros produtos. A partir dos 38 gêneros alimentícios que compõem a merenda escolar, o cardápio apresenta variadas receitas, como risoto de frango e macarronada a bolonhesa. Todas as escolas do estado receberam as orientações para o cumprimento do cardápio.

Nesta quarta-feira, 20, a Escola Estadual Artur Fortes, localizada no conjunto Jardim Esperança, recebeu uma quantidade variada de verduras que complementam a alimentação dos alunos. O recebimento dos tomates, batatas, repolhos, cebolas, pimentões e bananas foi acompanhado pela diretora Tereza Cristina. "Temos três funcionárias encarregadas de receber os alimentos. Sempre que é realizado esse trabalho observamos a qualidade do produto e a quantidade exata de acordo com a guia de recebimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar", informou.

A Escola atende mais de 230 alunos da 1ª a 3ª série do ensino fundamental que recebem a merenda diariamente de acordo com o cardápio. "Nosso objetivo é oferecer ao aluno uma merenda nutritiva e balanceada", ressaltou Tereza Cristina Carvalho. Para atender as crianças, duas funcionárias, sendo uma merendeira capacitada, trabalham na preparação dos alimentos.

A carne e o frango também começaram a serem distribuídos. No Colégio Estadual Benedito Oliveira, no conjunto Orlando Dantas, foram entregues 50kg, que serão destinados à merenda dos alunos do ensino noturno. Segundo informou a coordenadora Bernadete Dias, os alimentos para os estudantes do turno diurno já foram entregues e estão armazenadas em refrigeradores. "Sempre que recebemos a merenda conferimos a validade do produto e acompanhamos a pesagem", disse a coordenadora.

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.