[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os feirantes e comerciantes dos mercados municipais Antônio Franco, Thales Ferraz e Albano Franco sentem prazer em trabalhar nestes espaços. Eles afirmam que os serviços de limpeza nos banheiros e espaços públicos, além da segurança, receberam grande reforço.
Há dois meses, a limpeza dos três mercados vem sendo feita pela “BSB limpeza e urbanização”, firma contratada pela Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos. Para oferecer segurança aos cidadãos, a Guarda Municipal destinou dez homens, mais uma viatura para vigiar o interior e a parte externa dos mercados.
O presidente da associação dos feirantes do mercado Albano Franco, João Luiz de França, elogia a atuação da Prefeitura de Aracaju e confirma a satisfação das pessoas que trabalham e freqüentam o local. “A limpeza é constante. Após a exterminação do abrigo de ratos e dedetização de demais espaços, a clientela aumentou consideravelmente”, disse. “Após o reforço na segurança do prédio, o número de casos de furtos também diminuiu”, complementou.
“Limpo e aconchegante”, define a primeira vendedora de flores do mercado, Ana Oliveira, em relação à conservação dos mercados Thales Ferraz e Antônio Franco.

EVENTOS CULTURAIS
Na intenção de aproximar a população dos artistas locais e até mesmo nacionais, e ainda permitir acesso livre e gratuito para todas as classes, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes -, constantemente oferta uma variada programação cultural.
Neste intuito, a Fundação criou o projeto Mercado Popular Brasileiro. Artistas como Danilo Caymmi e a cantora e compositora Joyce marcaram presença nos meses passados. No final de agosto, o público pode assistir também ao Festival de Violeiros.
No dia 12 de setembro, a terceira edição do projeto Mercado Popular Brasileiro mostrou aos aracajuanos Zé da Velha e Silvério Pontes, a melhor dupla da música instrumental brasileira. Na programação estava também uma atração sergipana, a Jazz Big Band. O grupo é formado por 14 componentes, sendo quatro saxofonistas, três trombonistas, quatro trompetistas, um tuba, um guitarrista e um baterista. “Os eventos culturais são meios de atrair um público cada vez maior e diversificado”, disse o presidente da associação dos comerciantes dos mercados municipais Antônio Franco e Thales Ferraz, Anderson Batista.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.