[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No Dia Internacional do Teatro, comemorado nesta terça-feira, 27, a Secretaria de Estado da Cultura inaugura, no Complexo Cultural Lourival, o Memorial do Teatro Sergipano. O ato acontece às 19h, no auditório do Complexo, e presta uma homenagem a vários artistas que se destacaram nas décadas de 60 e 70. O Memorial tem o objetivo de resgatar a história do teatro sergipano no período.

O acervo é formado por 36 placas, mostrando fotos e o histórico dos artistas, além de fotos de cenas da época. No próximo ano, a Secretaria da Cultura vai prestar uma homenagem aos artistas que se destacam na década de 80, com fotos e informações sobre eles.

A solenidade será aberta com uma palestra do secretário de Estado da Cultura, Luiz Alberto dos Santos, destacando a importância da implantação do Memorial. Em seguida, será feita a entrega de certificados aos artistas homenageados. Entre eles estão João Costa, Orlando Vieira, Bosco Scafs, Lânia Duarte, Tadeu Machado, Valquiria Sandes e Jorge Lins.

Haverá, também, uma apresentação de “Tartufo”, de Molière, com o ator e diretor Antônio dos Santos, e um recital de poesia com a atriz Virgínia Lúcia. 

Exposição

A Secretaria de Estado da Cultura também promove a exposição “Urbanos & Humanos”, dos artistas plásticos Tintiliano e Edidelson. A mostra será aberta nesta terça-feira, 27 de março, às 20h, na Galeria de Arte J. Inácio, na Biblioteca Pública Epiphânio Dórea, e faz parte das comemorações em homenagem aos 152 anos de Aracaju. 

A exposição retrata a inspiração dos artistas sobre Aracaju, destacando em quadros o cotidiano do Mercado Municipal e outros locais do centro, além da Orla de Atalaia e da periferia da capital, misturando cores e imagens humanas e urbanas da cidade.

Foto: Secretaria de Cultura

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.