Membros do comitê do baixo São Francisco se reúnem para apresentação de diagnóstico
Na manhã desta quinta-feira, 12, aconteceu a reunião do Comitê Diretor do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Baixo São Francisco visando a apresentação do diagnóstico socioambiental e econômico dos municípios que integram a região. A reunião ocorreu no auditório da Adema, a partir das 9h.
Segundo a técnica ambiental da Semarh, Ismeralda Barreto, esse estudo é uma sequência de vários estudos que estão sendo feitos para os municípios de Sergipe com o intuito de complementar o diagnóstico realizado em 2010, onde se apontou vários arranjos voltados para os Resíduos Sólidos Urbanos.
Explica que desde 2010 estão acontecendo novos estudos sobre Resíduos Rurais, Resíduos da Construção Civil, dentre outros. “A partir daí vamos diagnosticar o que existe de gerações de resíduos sólidos na região do Baixo São Francisco”, afirmou.
Na reunião, a diretora da MC Engenharia, Patrícia Carvalho, ressaltou a importância do plano que atende a nova política nacional de resíduos sólidos e apresentou uma nova etapa do diagnóstico sócio econômico e ambiental, visando às condições e distribuições do solo. Falou ainda das atividades econômicas do consórcio relacionado a resíduos sólidos.
Ainda haverá mais quatro etapas para conclusão dos estudos. O processo das cinco etapas ainda continuará durante cerca de cinco meses entre estudos e apresentações de diagnósticos e após a conclusão será realizado uma oficina na região dos municípios de Baixo São Francisco.
Estiveram presentes na reunião membros do comitê diretor da Adema, Semarh, Seinfra e Codevasf.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Membros do comitê do baixo São Francisco se reúnem para apresentação de diagnóstico – (Fotos: Ascom/Semarh)