Melhor qualidade de vida das crianças e adolescentes: Uma prioridade dessa administração
A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), envolverá oito municípios sergipanos, incluindo Aracaju, considerados como rota da exploração sexual. “A finalidade deste programa é articular uma rede de atendimento que vai permitir a garantia dos direitos das crianças e adolescentes vítimas da violência sexual”, observa Conceição Vieira.
De acordo com Conceição Vieira, o trabalho de se combater a exploração infantil não é apenas dos governantes, mas também de toda a sociedade. “A base dessa campanha é o número 0800 791400, que tem a proposta de integrar toda a sociedade para esse problema, e assim poder ajudar na construção de uma vida mais digna para nossas crianças e adolescentes”, afirmou a secretária.
A solenidade contou ainda com a renovação da assinatura dos convênios de repasse de verba mensal, num valor global de R$ 170 mil, entre a Prefeitura de Aracaju por meio da Semasc, com as 40 entidades assistidas, com a entrega das novas cedes do 1º, 2º e 5º Conselho Tutelar e a entrega das chaves dos três novos veículos, também doados à esses Conselhos.
Para Ofelina Cardoso, diretora do Lar Fabiano de Cristo, uma das instituições beneficiadas pela Prefeitura, é muito importante para o bom funcionamento da instituição a renovação do contrato. “É de grande valia para nossa instituição receber esse repasse mensal da prefeitura de Aracaju para que possamos dar expansão ao nosso trabalho, crescendo assim, o número de crianças, adolescentes e de famílias carentes, que são assistidas pelo Lar Fabiano de Cristo”, concluiu Ofelina Cardoso.
Já para a presidente do 2º Conselho Tutelar/Novo Paraíso, Edma Rita de Queiroz, que recebeu das mãos do prefeito Marcelo Déda, a chave da nova sede e um automóvel, é um momento de muita alegria. “Esse é um momento primordial, que o prefeito Marcelo Déda juntamente com a Secretária Conceição Vieira, proporciona em prol de um melhor atendimento as nossas crianças e adolescentes. Sem dúvidas poderemos executar melhor os nossos serviços e atendimento”, ressaltou Edma.
Ao todo está sendo investido no Programa Cidade Criança de Combate à Exploração Sexual Infantil, nas instalações das novas sedes e na aquisição dos automóveis, e nas campanhas publicitárias e de divulgação a quantia na ordem de R$ 450 mil.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Melhor qualidade de vida das crianças e adolescentes: Uma prioridade dessa administração – Fotos: Márcio Dantas