MDS prorroga prazo para cadastramento de informações do BPC na Escola
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou para o dia 30 de abril o prazo para o cadastramento das informações dos 45 municípios sergipanos que aderiram ao programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola.
O cadastro é realizado com as informações coletadas durante as visitas domiciliares realizadas para identificar as barreiras de acesso e permanência na escola das mais de 3,3 mil crianças e adolescentes que vivem com deficiência e são beneficiados pelo programa em Sergipe.
De acordo com a coordenadora Estadual do BPC na Escola, Lisandra de Oliveira Caldas, até o momento apenas 12 municípios ainda não concluíram o cadastramento. “Isso mostra que todos os municípios têm interesse em modificar a realidade das pessoas vivendo com deficiência, contribuindo para elevar a qualidade de vida e efetivar seus direitos de acesso e condição de aprendizagem na escola”, observou.
A coordenadora explicou que para cadastrar os dados do programa é necessário apenas que os gestores utilizem o nome do usuário e a senha de acesso ao ‘Sistema BPC na Escola’, disponível no endereço eletrônico.
BPC
Além do MDS, fazem parte da articulação para o programa BPC na Escola os ministérios da Educação (MEC), da Saúde (MS) e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR). Crianças e adolescentes de até 18 anos podem ser beneficiados pela iniciativa com um salário mínimo por mês, desde que suas famílias tenham renda equivalente ou inferior a ¼ de salário mínimo por pessoa.
Para mais informações sobre o programa, os gestores municipais de assistência social podem acessar o site do MDS e entrar em contato com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) pelo endereço eletrônico das@seids.se.gov.br ou através do telefone (79) 3179-1948.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- MDS prorroga prazo para cadastramento de informações do BPC na Escola – Clique para ampliar