Maternidade vacina servidores até a próxima sexta, 25
Desde a última segunda-feira, 21, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) iniciou a campanha de vacinação contra a gripe entre os colaboradores da unidade de saúde.
A vacina itinerante vem percorrendo todos os setores da instituição para garantir a imunização. “Fazemos questão de cumprir esse calendário vacinal, como prevê o Ministério da Saúde (MS) em todo o Brasil,” disse a superintendente da MNSL Carline Rabelo.
Adesão
A assistente administrativa da farmácia Edileusa Pereira foi uma das servidoras que aderiram à mobilização. “Acho muito importante esse trabalho. É melhor prevenir que remediar, não acha?” indagou Edileusa.
Com a pediatra Maria Elisabeth dos Santos não foi diferente. Depois da vacina, a médica fez questão de ressaltar a necessidade da imunização. “Participo desde o início da campanha. Afinal, nós que damos plantões em hospitais ficamos sempre muito expostos a qualquer tipo de doença,” contou Elisabeth.
Orgulhosa, a auxiliar de lavanderia Maria José Santos Ribeiro exibiu a certeira vacinal preenchida. “Não perco uma vacinação sequer. Seja da gripe, hepatite, tétano. Nós que trabalhamos nesta área temos que dar o exemplo,” ressaltou Maria José.
Continuidade
A vacinação segue até a próxima sexta-feira, 25, quando os profissionais de todos os setores poderão procurar o SESMT para a imunização. “Até agora já aplicamos 400 doses, que correspondem a 50% das doses disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para a maternidade,” concluiu a técnica de enfermagem do serviço Ana Selma.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Maternidade vacina servidores até a próxima sexta
- 25 – Fotos: Bruno César/FHS