[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na próxima sexta-feira, 16, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizará a ‘8ª edição do Encontro Anual dos Bebês Cangurus’. O evento tem o objetivo de reunir as famílias assistidas pelo método desde a sua implantação em Sergipe há sete anos.

Além dos pais e das crianças que fizeram tratamento na MNSL, a confraternização deve reunir obstetras, neonatologistas, profissionais de enfermagem, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, psicólogas entre outras especialidades que compõem a equipe multidisciplinar da unidade. De acordo com o médico Alex Santana, a grande proposta desse encontro é mostrar à sociedade que os bebês prematuros têm grandes chances de recuperação quando todos os protocolos técnicos são seguidos e associados ao acolhimento humano.

“Por se tratar de uma maternidade de alto risco, acompanhamos a chegada de recém-nascidos com pouco mais de 300 gramas. Assim que saem do Centro Cirúrgico eles passam por um período de internação na Unidade de Terapia Intensiva neonatal [UTIn] para receber cuidados de alta complexidade. Com o ganho de peso, são encaminhados para a Ala Verde onde mantém o contato pele a pele com as mães. Apesar da fragilidade, esses pequenos pacientes respondem muito bem às etapas. No final, a alta hospitalar é comemorada por todos com muita alegria”, relatou Alex.

Atividades

Para celebrar as vitórias, o encontro terá muita diversão para a meninada. A área externa da MNSL se transformará num grande parque, com direito a pula-pula e à piscina de bolas. Para completar a festa, haverá distribuição de lanche e sorteio de brindes.

Segundo a superintendente da MNSL Carline Rabelo, estreitar esse vínculo com os usuários é fundamental para o processo de humanização do serviço. “Recebemos cerca de 300 recém-nascidos por mês, com histórias diferentes, mas uma única meta: lutar pela vida. Quando vencemos juntos, é mais que compensador”, concluiu Carline.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.