[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A partir do mês de julho, o Hospital Regional São Vicente de Paula, em Propriá, inicia mais um trabalho de prestação de serviço aos moradores da região do Baixo São Francisco. Será implantado o Cartório de Registro Civil, que emitirá a Certidão de Nascimento às crianças nascidas na maternidade do Hospital.

Para isso, está sendo firmado um convênio entre a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Prefeitura Municipal de Propriá e Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE). O Tribunal será o responsável pela entrega de todo equipamento necessário para confecção das certidões no Hospital Regional de Propriá que, por sua vez, disponibilizará um espaço físico para o funcionamento do cartório. A prefeitura, por sua vez, colocará à disposição dois funcionários para este trabalho.

“Para que a criança seja registrada, é necessário apenas a apresentação da documentação dos pais, entregue no ato da realização do cadastro de internamento da gestante em trabalho de parto na unidade. Após o nascimento, de imediato, as crianças já são beneficiadas com vacinas BCG e de Hepatite e, agora, passam a receber a Certidão de Nascimento gratuitamente”, aponta o superintendente do Hospital Regional de Propriá, Paulo Celestino Campos.

Mensalmente, a maternidade do Hospital Regional de Propriá registra uma média de 170 partos. “A FHS tem demonstrado o compromisso com a saúde pública através de suas ações e não tem medido esforços para disponibilizar meios de acessibilidade à população para serviços de qualidade”, ressalta Paulo Campos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.