[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Após o anunciar mais de R$ 4,5 milhões em investimentos ligados a reformas de escolas, estádios e estradas para o município de Simão Dias, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, visitou o início das obras do novo Hospital Local de Simão Dias. A visita, que aconteceu nesta sexta-feira, 6, contou também com a presença do secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, e o prefeito do município, José Valadares.

A obra está em fase de terraplanagem e deve ficar pronta ainda este ano. O investimento do Governo do Estado para a construção do hospital é de R$ 2.240.696,79. "Quando esta unidade estiver pronta, a população de Simão Dias e municípios vizinhos como Pinhão e Pedra Mole passarão a contar com a assistência de serviços de urgência e emergência de qualidade, num prédio novo, com novos equipamentos e uma equipe médica altamente qualificada. Este é um compromisso: levar a saúde para todo Sergipe", comentou Rogério Carvalho.

Depois da visita, o governador seguiu para o encerramento das atividades realizadas durante esta semana para o combate à dengue em Simão Dias. Cerca de 150 bombeiros e 100 agentes de endemias e agentes comunitários de saúde participaram da ação que foi iniciada na última quarta-feira, 4. Durante os três dias, 20 equipes atuaram na ação.

O governador destacou a importância da parceria entre a Secretaria de Estada da Saúde, a Prefeitura de Simão Dias e o Corpo de Bombeiros. "É com muito prazer que eu venho presenciar o encerramento do trabalho do bombeiros no combate à dengue na minha cidade de Simão Dias. Gostaria de parabenizar a parceria de vocês com a Secretaria de Saúde e a Prefeitura local. Vocês têm o respeito da sociedade, do Governo do Estado, de toda administração estadual e municipal", disse Déda.

Boa parte dos homens cedidos pelo Corpo de Bombeiros faz parte do curso de formação da instituição. O governador destacou a importância da corporação para a sociedade. "Essa é uma instituição cuja razão de ser é a vida das pessoas. Vocês, que agora estão ingressando no Corpo de Bombeiros, tenham orgulho da farda que vão usar, tenham orgulho dos colegas que têm e dos serviços que prestam. Vocês são predestinados do heroísmo", finalizou Déda.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.