[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o objetivo de desenvolver o turismo e incrementar a infra-estrutura no Estado, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, obteve do ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, a garantia de restabelecer a parceria com o Governo Federal. "Foi uma boa audiência e a gente vê com grandes perspectivas a adesão de Sergipe ao Prodetur II e o acesso a outras fontes de financiamento para o turismo no Estado", afirmou o governador logo após audiência com o ministro nesta terça-feira, 6, em Brasília.

De acordo com Marcelo Déda, o ministro determinou que sejam analisadas as possibilidades de antecipação da contrapartida da União prevista para o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), equivalente a U$ 12 milhões. "Discutimos, também, outras fontes de financiamento que nos possibilite deflagrar de imediato as obras da ponte da Caueira e a elaboração do projeto e a preparação da licitação da ponte ligando Estância e Indiaroba. Isto faria que nosso litoral sul fosse interligado, intensificando o turismo e atraindo aquele pessoal que já se dirige ao litoral norte baiano".

Fotos: Selma Siqueira/Canal 27 Comunicações

Além do turismo, o governador visa ao incremento da infra-estrutura, como a ampliação das redes hoteleira e viária. "Com a perspectiva de uma rodovia que ligue o litoral norte baiano, nós criamos condições infra-estruturais para o aporte de investimentos privados na área de turismo, na construção de hotéis e outras atividades", completou.

Déda solicitou, também, a liberação das emendas dos parlamentares equivalentes a U$ 8 milhões, a qualificação e a capacitação profissional na área de turismo, o desenvolvimento institucional da Superintendência do Turismo, que vai substituir a Emsetur, e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o apoio aos projetos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de Aracaju e o que vai começar na Barra dos Coqueiros, "além, é claro, do importante projeto que é a interligação do litoral sul de Sergipe à Linha Verde baiana com a construção das duas pontes", disse o governador.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.