[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, recebeu a visita do vice-presidente de países do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Otaviano Canuto, na tarde desta sexta-feira, 13, no Palácio de Veraneio. Canuto, que mora em Washington, retribuiu a visita feita pelo governador no mês de abril, quando Déda esteve nos Estados Unidos apresentando projetos voltados ao desenvolvimento do Estado.

O governador Marcelo Déda destacou que Otaviano Canuto recebeu a delegação sergipana com muita cortesia e carinho nos Estados Unidos. "À época, ele era diretor-executivo no Banco Mundial e agora assumiu a vice-presidência do BID, recuperando o espaço importante para o Brasil. O BID é um parceiro tradicional de Sergipe, financiando programas e projetos, especialmente na área de políticas sociais".

De acordo com o vice-presidente de Países do BID, atualmente está sendo analisado o espaço fiscal disponível para Sergipe, isto é, o limite que o Ministério da Fazenda considera como possível de ser utilizado para operações de crédito pelo Estado de acordo com os parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal. Em seguida, será negociada uma carteira de ações, com base em parâmetros que ainda serão estabelecidos.

"Sergipe é um Estado que tem impressionado por ter um governo auspicioso em resultados e nós do BID ficamos extremamente interessados em ajudar. O programa proposto pelo governador durante a viagem nos Estados Unidos nos parece bem adequado às necessidades de Sergipe e o BID quer ser sócio de empreendimentos vitoriosos", ressaltou Canuto.

Otaviano disse que nessa primeira viagem oficial ao Brasil como vice-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento não poderia deixar de cumprimentar o governador e reafirmar que está à disposição do Estado. "Queremos fazer o máximo para ajudar nessa que já é uma gestão que vai ecoar no Brasil e fora".

Projetos BID e Bird

O Governo do Estado obteve em Washington o aval do Banco Mundial (Bird) para projetos de financiamento para o Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe e para o Programa de Infra-Estrutura Produtiva do Semi-Árido. Em reunião com diretores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), também nos Estado Unidos, o governador Marcelo Déda apresentou projetos nas áreas de turismo, infra-estrutura e habitação, que estão em fase de avaliação.

Também participaram da reunião no Palácio de Veraneio os secretários de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, e de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.